terça-feira, 25 de outubro de 2011

QUEREM PROIBIR OS RITUAIS DA RELIGIÃO MAIS ANTIGA DO MUNDO!


 ANIMAL SENDO CONSAGRADO ANTES DO RITUAL


 A foto abaixo é uma ilustração biblica de oferta de animais ao senhor deus jeová!

O QUE VOCE VAI LER A SEGUIR É O PROJETO DE LEI QUE PROIBE O USO DE ANIMAIS NO CANDOMBLÉ.

Sábado, 15 de outubro de 2011 Diário Oficial Poder Legislativo São Paulo,121 (195) – 13 PROJETO DE LEI Nº 992, DE 2011 Proíbe o uso e o sacrifício de animais em práticas de rituais religiosos no Estado de São Paulo e dá outras providências.

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA: Artigo 1º - Fica proibido a utilização e/ou sacrifício de animais em práticas de rituais religiosos no Estado de São Paulo.
Artigo 2º - O descumprimento do disposto na presente Lei ensejará ao infrator, a multa de 300 UFESP’s (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo)porinfração, dobrando o valor para cada reincidência.
Artigo 3º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
JUSTIFICATIVA A Constituição da República Federativa do Brasil estabelece que todos direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, têm impondo-se ao Poder Público e àcoletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes efuturas gerações (art. 225º, VI).
Para assegurar a efetividade desse direito,incube ao Poder Público: Proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provo quem a extinção de espécies ou sub metam os animais a crueldade. (§ 1º, VII).
Somos favoráveis à preservação e ao incentivo às tradições e manifestações culturais, bem como ao exercício dos cultos e liturgias das religiões dematriz africana, contudo, não podemos permitir que animais indefesos sofram esta crueldade.

FIM.

• ** * * * * * * * * * * * * ** * * * * ** * * * * * * * * * * * * * * * * * *

TERÇA-FEIRA ,25 DE OUTUBRO DE 2.011, EU LEONOR SACHETTI DIGO O SEGUINTE :



Eu quero dizer que:

Os animais usados no candomblé são animais domésticos , como galinhas , angola e pombo.

E não estão em extinção!

Tambem não sofrem maus tratos ao contrario do que se faz em abatedouros e festa de rodeios , estes são bem tratados com toda uma cerimônia em sua honra, pois esta sendo consagrado nesse momento .
Se lava-lhes os pés em sinal de reverencia , e sua cara , todos o tocam e pedem para ser abençoado , tamanha é a importância e respeito que temos pelo animal.
A carne é servida como alimento na festa para todos os presentes , o que chamamos de boca coletiva.
Em nossas festas não podemos servir carne comprada em açougue por que o animal não foi consagrado e rezado , mas foi morto com uma bordoada ou sabe-se La como, sem que ninguém tome providencia em defende-lo e possivelmente sofra com fome e sede ate a hora do abate.
Nos temos o habito de tratar o animal como sagrado , tendo toda devoção com ele durante os dias em que ele esta no ilê asé ate a hora do ritual , sendo muito bem alimentado e tendo-se o cuidado que não falte água limpa e fresca.

Pergunto :

Algum político já pensaou em proibir os abates de animais nos matadouros ?
Claro que não !
Afinal ninguém vai comer boi vivo né ?
O cidadão eleito já se preocupou com os animais torturados nas festas de rodeio que tem suas partes intimas amarradas para que possam se debater mais e mais por que quanto maior a dor mais ele vai saltar e com isso o povo possa se divertir .
Esse cidadão que criou esse projeto deve ser tão ignorante quantos os estúpidos romanos que usavam espetaculos sangrentos para distrair o povo .
Será que esse cidadão estaria criando esse projeto se o sacrifício no candombnlé servisse de diversão para o povo ?
Ah !seria espetacular se enquanto estivéssemos sacrificando um animal ,o povo se divertisse com isso !
Mas nossa religião não é espetáculo!
Para nos o sacrificio é sagrado, para o povo de fora que aprecia rodeio...crueldade é diversão!
Ele que trate de proibir os rodeios , o abate de animais nos matadouros , ou vai ser um boi na arena onde o povo possa se divertir enquanto um peão o esporeia .
Então a conclusão é que essa atitude desse cidadão é puro e simplesmente movida por intolerança religiosa !
Meus respeitos a todos que lerem concordando ou não com minha posição .
Ire ,asé ire!
http://twitter.com/#!/ADEOLALEONOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário